Babá Antonio Ty' Osala

 
      Sou Antonio Ty' Osala...
    Iniciado na Umbanda muito novo, já que minha familia já era integrante de comunidade tradicional de terreiro: Umbanda e Candomblé. Entre 13 e 14 anos dei seguimento nas obrigações na casa da querida Mãe Irone  de Nanã, iniciada em Bantu/Angola, mas preferia tocar Umbanda... 
    Aos 17 anos iniciei no Omoloko com minha prima, mãe Sônia de Osun, e dando seguimento a umbanda. Aos 18 conhecido Yfabinjo, grande companheiro que me deu os passos em Yfa.  
    Completei minha iniciação em leseorisa aos 23/24 anos para Osala com Pai Jorge de Ogun seguindo sempre com a Umbanda. Aos 26 anos recebi o posto de Babá de Umbanda, assumindo as responsabilidades de um konga. Aí sim começou um aprendizado que dura até o fim de um ciclo de vida. 
    Vindo para Brasília em 1998, conheci boas pessoas e fiz bons amigos, mas só resolvi tomar meu asé com Minha querida Mãe Amelia de Osun, onde recebi os direitos e assumi o dever de Babalorisa. Na cidade do Gama fundei,  com a ajuda de amigos o Yle Ase Egbé Orisá - Sociedade Beneficente Luz Divina. Trabalho até hoje com as graças de Osala e dos nossos encantados para o bem e o engrandecimento de nossa cultura religiosa. Aqui esta um pouquinho da minha historia... Asé e positividades. 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!